sexta-feira, 22 de julho de 2011

Inspiração: New York Dolls



Uma das bandas mais legais dos anos 70, um dos logos mais estampáveis e fofos da face da terra, alguns dos caras mais loucos de todos os tempos.
Drama, punk e visual glam: New York Dolls.

Parece Glam Metal mais não é... Era o início do PUNK nos anos 70.

Johnny Thunders, o mais dramático dos Dolls, o primeiro Sid Vicious, literalmente, já que os Sex Pistols foram criados pelo empresário das duas bandas, Malcom Mclaren. Os Pistols tinham que xerocar dos Dolls a atitude, apesar de nunca admitirem.

David Johansen, vocal, com o Dee Dee Ramone aparentemente na casa noturna Max's, famosa da cena punk de NYC junto com o CBGB's

Obviamente os Dolls inspiraram o movimento Glam Metal e bandas como o Kiss e o Motley Crue


As roupas de vinil que ficaram famosas e eram comercializedas na SEX, loja de Malcolm Maclaren e da estilista Vivienne Westwood, uma das designers mais famosas, excêntricas e conceituadas do reino unido e do mundo.






Junto com o Velvet Undergroud, os Stones, e o Kiss os New York Dolls ganham a minha preferência com o seu merchandising. Típico dos anos 70, ganhar uma grana com a venda de produtos com o seu logo estampado e ter uma imagem legal vinculada com a sua banda não é má idéia...



Ps: Hey Johnny, eu quero muito uma bolsa de Barbie igualzinha a sua! ;}

Nenhum comentário:

Postar um comentário